São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Chanel traz coleção para todos os gostos
MARIA CRISTINA FRIAS
Difícil sair do desfile sem gostar de ao menos algumas peças. Mas a apresentação de Lagerfeld, no terceiro dia de desfiles prêt-à-porter da coleção outono/inverno em Paris, não recebeu aplausos tão entusiasmados quanto os dirigidos a Issey Miyake ou ao inovador John Galliano, para Christian Dior, anteontem. E não por falta de fidelidade. Boa parte da platéia veio a caráter. Era enorme a quantidade das clássicas bolsas em matelassê e corrente dourada, tailleurs abotoados com o logo conhecido, lenços, entre outros tantos adereços da tribo Chanel. Os tailleurs da coleção vieram em geral justos, com saia e mangas ligeiramente evasée em lã e crepe de lã. Voltam os blazers que quase escondem as saias e os elegantes robes-manteaux, os casacos que substituem vestidos. Os casacos mesmo eram os mais variados: longos, na canela, acima dos joelhos ou como redingotte, um pouco abaixo. Alguns tinham pele nos punhos e bainha e eram de feltro, com abotoamento em zíper. Nas cores, muito marrom, preto, verde e tonalidades de vermelho, bordeaux. O colorido veio na trama dos tecidos ou nos bordados com mistura de lãs variadas. Como em Miyake, a idéia é usar trabalhos artesanais em modelos atuais. Em Lagerfeld, a influência veio da Rússia, dos anos 20, quando Chanel foi amante do duque Dimitri. Ao lado de micros e shorts curtíssimos, longos com transparência comportada nas pernas e colo, com alguma pedraria ou bordado. Poucos acessórios. Destaque para gargantilha em conjunto com o vestido: uma faixa escura com largura de três centímetros lisa ou com um broche grande. A exceção foram duas modelos, que desfilaram com muitas pulseiras e cinto em prata. Texto Anterior: Prédio do Dops poderá sediar Universidade Livre de Música Próximo Texto: Vendas no Brasil surpreendem Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |