São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Biografia de Cesaria Evora é lançada; James Bond é acusado de anticomunista; Jeanne Moreau edita canções de amor; Juan Gelman ganha prêmio na Argentina

Biografia de Cesaria Evora é lançada
Uma biografia da cantora Cesaria Evora, "A Voz de Cabo Verde" (editora Actes Sud), acaba de ser lançada na França. A história de Evora, que se apresenta no teatro Olympia, em Paris, na próxima semana, é contada desde seu nascimento no arquipélago de Cabo Verde, na costa africana. A autora é Veronique Mortaigne, jornalista do diário "Le Monde".

James Bond é acusado de anticomunista
Os produtores da mais recente aventura do agente 007 no cinema tiveram que mudar a locação das filmagens. inicialmente previstas para o Vietnã, foram transferidas para a Tailândia. O fato ocorreu depois que autoridades vietnamitas acusaram o personagem de ser um anticomunista radical. O governo local afirmou que "ninguém pode negar que Bond foi um adversário do bloco comunista em muitos de seus filmes".

Jeanne Moreau edita canções de amor
A atriz francesa Jeanne Moreau lançou na França uma antologia de canções de amor. O livro traz uma centena de canções que vão desde a Idade Média até autores contemporâneos, como Jacques Brel e Leo Ferré.

Juan Gelman ganha prêmio na Argentina
O argentino Juan Gelman recebeu ontem o Prêmio Nacional de Poesia, dado por seu país, no valor de US$ 15 mil. O autor vive no México desde que saiu da Argentina durante os anos do governo militar, nos anos 70.

Texto Anterior: Documentário retrata vida de Michelangelo
Próximo Texto: Programa separa Michelangelo e seu mito
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.