São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente paraguaio pede renúncia do vice; Guerrilha e governo do Peru retomam diálogo; Rebelde do Zaire chega perto de Kisangani

Presidente paraguaio pede renúncia do vice
O presidente do Paraguai, Juan Carlos Wasmosy, pediu que seu vice-presidente, Roberto Seifart, renuncie. Seifart havia acusado Wasmosy de planejar fechar o Congresso e manter o poder. Facções do Partido Colorado, governista, se enfrentam para determinar o candidato à sucessão presidencial.

Guerrilha e governo do Peru retomam diálogo
Domingo Palermo, representante do governo peruano, e líderes da guerrilha MRTA retomaram negociações para solucionar a crise dos reféns em Lima. Os contatos entre governo e guerrilha foram suspensos por duas vezes. A primeira, por iniciativa do MRTA, a segunda, por iniciativa do governo.

Rebelde do Zaire chega perto de Kisangani
Os rebeldes tutsis, que controlam o leste do Zaire, chegaram ontem mais perto de Kisangani, a terceira maior cidade do país, ainda sob poder do governo. Os combates entre os antigovernistas e o Exército zairense aumentaram, no que parecem ser os primeiros conflitos entre as facções.

Texto Anterior: Manifestação zulu provoca três mortes
Próximo Texto: Rei da Jordânia prevê onda de violência
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.