São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mal-entendido' abriu crise, diz Janet Reno

FBI e Casa Branca divergiram

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A secretária da Justiça dos EUA, Janet Reno, tentou ontem pôr fim à divergência pública entre a Casa Branca, sede do governo do país, e a polícia federal a respeito das supostas contribuições financeiras feitas por funcionários do governo da China a campanhas eleitorais.
Reno, responsável pela polícia federal (FBI), disse que tudo não passou de "um mal-entendido". Segundo o presidente Bill Clinton, agentes do FBI informaram a assessores de segurança nacional da Casa Branca que havia suspeitas sobre doações do governo chinês a candidatos ao Congresso, mas pediram sigilo, inclusive em relação ao primeiro escalão do governo.
Porta-vozes do FBI negaram que seus agentes tenham requerido dos assessores da Presidência que não comentassem o assunto com seus superiores. Reno disse que o episódio não faz com que aumentem as possibilidade de ela vir a constituir promotor independente para investigar acusações de financiamento ilegal da campanha de Clinton para a reeleição nem prejudica a apuração das denúncias.

Texto Anterior: Versolato mostra fendas
Próximo Texto: Líder anti-álcool é presa ao guiar bêbada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.