São Paulo, quinta-feira, 13 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Líder anti-álcool é presa ao guiar bêbada

Deputada dos EUA admite que errou

DE WASHINGTON

A líder de uma campanha para punir com grande severidade menores de 21 anos que dirijam sob influência do álcool foi presa guiando alcoolizada em Albany, Nova York, Costa Leste dos EUA.
A deputada Susan John, 39, do Partido Republicano, de oposição ao governo, foi abordada por policiais que observaram seu carro guinando para a direita numa rodovia na madrugada de ontem.
Constatou-se que o conteúdo de álcool no seu sangue era 40% superior ao permitido por lei.
Ela tem defendido com sua campanha "Tolerância Zero" que as penas de multa e prisão para jovens que dirijam alcoolizados sejam pelo menos dobradas.
Ela vai ser julgada na próxima segunda-feira. Sua porta-voz disse que ela vai se declarar culpada e "se submeter a qualquer coisa que o juiz lhe ordene". Em declaração por escrito a jornalistas, John declarou: "Na noite passada, eu cometi um grave erro. Eu bebi e guiei. Eu errei por beber e guiar".
Cerca de 19 mil pessoas morrem por ano nos EUA devido a acidentes provocados por embriaguez.

Texto Anterior: 'Mal-entendido' abriu crise, diz Janet Reno
Próximo Texto: Clonagem humana é inaceitável, diz Wilmut
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.