São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tamanho importa; Na rabeira; Crédito curto; "1 certificado"; Sócio conveniente; Separação consumada; Trocando cortadas; Loira descartável; Disputa judicial; A lei, ora, a lei; Fusão gelada; Esquentando o suco; Mais usuários; De olho no Brasil; Rumo ao interior

DE OLHO NO BRASIL

Tamanho importa
O pequeno comércio amargou perda maior de faturamento em 96 do que o grande. Respectivamente, mais de 16% contra 3,15%. Os dados são da federação do comércio paulista.

Na rabeira
No pequeno comércio, as perdas mais significativas foram registradas pelos supermercados (22,33%) e lojas de material de construção (19,7%).

Crédito curto
Segundo a federação, dois fatores explicam a queda maior dos pequenos: concorrência e falta de acesso ao crédito de longo prazo.

"1 certificado"
O Banco 1, instituição virtual ligada ao Unibanco, comemora a conquista do certificado ISO 9001.

Sócio conveniente
A Casa do Pão de Queijo de São Paulo procura parceiros. Quer montar postos de serviços dentro de lojas de conveniência.

Separação consumada
A DPZ está acabando de vender sua parte na DDB brasileira, da qual detinha 50%. A associação com a norte-americana DDB Needham durou quatro anos.

Trocando cortadas
Executivos da Alpargatas, Rhodia, Paranapanema, Adidas e Arthur Andersen vão se enfrentar no dia 15. Será no 1º torneio de tênis de executivos, organizado pela Johnson & Higgins e pela Alpargatas Santista Têxtil.

Loira descartável
As cervejarias estudam engarrafar o produto em embalagens PET. Segundo a associação dos fabricantes de PET, o mercado brasileiro, hoje estimado em US$ 500 milhões, triplicaria em três anos.

Disputa judicial
O salário-educação vem sendo considerado inconstitucional, diz o advogado Luís Carlos Szymonowicz. "É possível parar de pagar e ainda recuperar tudo o que foi pago desde 1988."

A lei, ora, a lei
A Lei 4.440, de 1964, não estabelece alíquota para o salário-educação, o que foi feito por decreto-lei e, depois, lei ordinária. Para Szymonowicz, a contribuição só seria fixada por lei complementar.

Fusão gelada
A incorporação da Kibon Produtos Alimentícios pela Kraft Suchard Brasil S/A, empresas do grupo Philip Morris, não tem implicações operacionais, diz Clodoaldo Celentano, diretor jurídico.

Esquentando o suco
No mercado se comenta que a fusão operacional das duas divisões da Kraft ajudaria a melhorar a rentabilidade da divisão Suchard (sucos e chicletes).

Mais usuários
A AirTouch Communications, parceira do Unibanco, Odebrecht e Folha da Manhã S/A na disputa de telefonia celular no Brasil, aumentou em 68% seu número de usuários em 96 -foi conquistado 1,6 milhão de novos usuários de celular e PCs. A meta era 1 milhão.

Argentina, Chile, Brasil e Sudeste Asiático são as prioridades estratégicas do setor eletroeletrônico espanhol para 1997.

Rumo ao interior
Em 97, a franquia do Café do Ponto caminha para o interior de São Paulo. Está prevista a abertura de quatro lojas de março a maio.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: NE ganha prazo para atrair montadoras
Próximo Texto: Quando se assustar com o déficit público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.