São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Evento na França deve ter favelados

DA SUCURSAL DO RIO

O Brasil deverá enviar equipes formadas por crianças faveladas para participar de um torneio paralelo à Copa de 1998, na França.
A sugestão foi do presidente do Comitê Organizador do Mundial, o ex-jogador Michel Platini, num jantar anteontem, no Rio, que reuniu os presidentes Jacques Chirac, da França, Ricardo Teixeira, da CBF, e João Havelange, da Fifa, além de ex-jogadores, como Zico.
Segundo Teixeira, o presidente francês comentou que existe uma grande preocupação dos governos europeus com o problema das crianças carentes nos países do Terceiro Mundo, e a França quer chamar a atenção para a questão.
O presidente da CBF informou que o próximo amistoso da seleção brasileira, dia 2 de abril, contra o Chile, será em Brasília. O do dia 8 de outubro, contra adversário ainda indefinido, será em Belém.
O Conselho Técnico da CBF deve se reunir neste mês para decidir o rebaixamento de clubes do Brasileiro. A proposta é que caiam dez clubes, para que, em 98, a competição tenha 16 equipes.
Ricardo Teixeira afirmou que o Brasil já é, oficialmente, candidato a sede da Copa de 2006, junto com a Alemanha e a Inglaterra.

Texto Anterior: Lusa perde primeira na Copa do Brasil
Próximo Texto: Rei Ronaldo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.