São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Londres inaugura cidade do vinho às margens do Tâmisa

JORGE CARRARA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Um ambicioso empreendimento vai inaugurar, em poucos meses, no coração de Londres, Vinópolis, a Cidade do Vinho. O primeiro espaço permanente dedicado ao mundo de Baco custou cerca de US$ 30 milhões e ocupará 10 mil metros quadrados às margens do rio Tâmisa.
Segundo a revista britânica "Decanter", o projeto espera atrair mais de 600 mil visitantes por ano, cada um pagando cerca de US$ 15 para atravessar suas portas. Vinópolis estará composta por um conjunto de salões dedicados à história do vinho e sua elaboração, assim como aos mais importantes países produtores e principais variedades de uvas.
Um tour guiado por uma fita gravada de oito horas de duração permitirá realizar a visita de forma organizada.
O passeio termina numa série de salas de degustação onde os visitantes terão direito a provar, sem custo adicional, cinco vinhos escolhidos entre cem do mundo inteiro, servidos por copo.
Três restaurantes com diferentes tipos de comida, incluindo um de pratos rápidos, integrarão a ala gastronômica do espaço.
Quem decidir voltar para casa com algumas garrafas embaixo do braço terá sob o mesmo teto uma bem sortida loja de vinhos -capitaneada por um renomado negociante londrino.
Outro canto estará dedicado a vender apetrechos relacionados à bebida, como copos e saca-rolhas. Já quem se entusiasmar e pretender retornar frequentemente poderá se tornar uma espécie de sócio de Vinópolis e obter bons descontos em todas as atrações.

Texto Anterior: Ainda o jambu, erva que viaja pela Internet
Próximo Texto: Em dobro; Suíça e Itália; Drinques
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.