São Paulo, sexta-feira, 14 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cohen apresenta "Concerto nº 1" de Tchaikovski no Municipal

Orquestra Sinfônica Municipal acompanha o pianista

IRINEU FRANCO PERPETUO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Março é um mês de recorde para o pianista Arnaldo Cohen. Ele interpreta o "Concerto nº 1", de Tchaikovski, por cinco vezes, em três cidades diferentes.
As duas primeiras foram na última sexta e sábado, em Salt Lake City (EUA), onde tocou com a Sinfônica de Utah, regida por Pavel Kogan (filho do violinista Leonid Kogan e sobrinho de Emil Gilels).
Hoje e no próximo domingo, Cohen apresenta o famoso tema de Tchaikovski no Municipal.
Ele ainda apresenta a composição no Rio de Janeiro, no dia 24. Depois, chega. "Acho que, agora, já aprendi a tocar o concerto", brinca o pianista, que está completando 25 anos de carreira.
Na segunda parte do programa, o veterano maestro italiano Aldo Ceccato, 63, discípulo de Victor de Sabata, homenageia o centenário de morte de Johannes Brahms interpretando sua "Sinfonia nº 4".
Cohen está trazendo na bagagem seu CD mais recente, lançado nos EUA nesta semana pelo selo Vox, com peças de Schumann e Brahms. "É um disco que tinha gravado há três anos, mas não deixei ninguém mexer", afirma.
Conhecido por sua aversão a gravações, o pianista lança, mês que vem, outro disco, completamente dedicado a Liszt. O lançamento europeu do álbum será marcado por um recital no Wigmore Hall, em Londres, onde Cohen é radicado.

Concerto: Arnaldo Cohen (piano) e Orquestra Sinfônica Municipal (Aldo Ceccato, regente)
Quando: hoje, às 20h30 e dom, às 10h30
Onde: Teatro Municipal (pça. Ramos de Azevedo, s/nº, tel. 222-8698)
Preço: de R$ 2,00 a R$ 8,00.

Texto Anterior: "Fargo" leva cinismo dos Coen ao Oscar
Próximo Texto: Surrealismo de Qorpo Santo está em cartaz na USP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.