São Paulo, domingo, 16 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'jardim' da gastronomia

JOSIMAR MELO

A cara não é tudo num restaurante -e muitas vezes, por melhor que seja, não significa nada. Não é o caso do Dolce Villa. A primeira impressão de quem visita o restaurante é de entrar num aprazível jardim italiano, com pedras e água correndo, plantas e mesas com tampo de mosaico. Uma boa impressão, correspondida pelo cardápio.
Os pratos do Dolce Villa revelam influências francesas e italianas. Entradas e saladas leves, massas recheadas ou lisas (como o talharim fino ao alho, óleo, peperoncino e vieiras), carnes com bons acompanhamentos (como o lombo de cordeiro com mandioquinha gratinada) dão o tom no breve cardápio.
Ao mesmo tempo, as sobremesas aqui têm lugar de honra: são todas feitas na casa, a oferta é grande -e ainda podem ser compradas para levar.
Dolce Villa. R. Pedroso Alvarenga, 554. Tel. 3061-9882, Itaim, zona sul. Segunda: 19h30/0h. Terça e quarta: 12h/15h e 19h30/0h. Quinta e sexta: 12h/15h e 19h30/1h. Sábado: 12h/16h e 19h30/1h. CC: Diners e MasterCard. $$$

Texto Anterior: o território da bebedeira
Próximo Texto: A Bahia é aqui na esquina
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.