São Paulo, segunda-feira, 17 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aposentado reclama de juros de mercado

BIANCA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O advogado Octavio Placucci é cliente da rede de supermercados Sé e afirma que ficou indignado com o acréscimo de juros nas compras feitas pelos aposentados.
Ele diz que o Sé conquistou vários clientes aposentados com uma promoção que garantia depósito dos cheques desses clientes somente no dia de pagamento do INSS, sem juros. Para isso era necessário fazer as compras entre os dias 20 e 30 de cada mês.
Placucci diz que, sem qualquer aviso ou justificativa, o Sé alterou essas condições e está cobrando juros para concessão do prazo.
"Estão desrespeitando um contrato celebrado com o cliente."

Resposta
A diretoria de recursos humanos do Sé informou que as mudanças nas formas de pagamento estão beneficiando os clientes, especialmente os aposentados, pois o prazo para pagamento sem acréscimo, que antes era de 18 dias, passou para 30 dias. A diferença é que agora ocorre em dois dias a cada semana (segunda e terça-feira).
"Nos outros dias da semana ocorre custeio dos encargos financeiros, pelo qual o cliente opta se quiser, financiando a compra com juros proporcionais."
(BR)

Texto Anterior: Cliente aponta desrespeito a prazos de loja
Próximo Texto: Burocracia irrita motorista no Detran
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.