São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-funcionária confirma viagem

IGOR GIELOW
DA REPORTAGEM LOCAL

A ex-funcionária da prefeitura de São Paulo Maria Helena Cella confirmou ontem ter viajado a Alagoas e Pernambuco a fim de assessorar emissões de títulos para pagar precatórios.
Maria Helena, demitida na sexta-feira por envolvimento com o esquema de emissão irregular de títulos coordenado por seu ex-chefe Wagner Baptista Ramos, ex-coordenador da Dívida Pública de São Paulo, fez a afirmação ontem em depoimento à Polícia Federal de São Paulo.
Segundo ela, as viagens foram custeadas pelo Banco Vetor. Negou ter conhecimento de qualquer irregularidade em suas operações. Segundo disse, teria viajado só para assessorar outros governos.
"Ela era co-autora do esquema. Resta saber se participou da partilha do dinheiro, ou se era apenas usada por Ramos por ser uma técnica com 20 anos de experiência na prefeitura na área de contabilidade", disse o senador Romeu Tuma (PFL-SP), que acompanhou parte do depoimento.
Segundo a CPI dos Precatórios, Wagner Ramos recebeu cerca de R$ 40 milhões pelo serviços, por meio da corretora Perfil. Ele afirma ter recebido R$ 1,396 milhão.
O depoimento de outro ex-subordinado de Ramos, Nivaldo Furtado de Almeida, marcado para ontem, foi adiado para hoje.
Almeida disse ontem ser inocente. "Tenho 47 anos e agora não vou conseguir emprego tão facilmente. Não tinha conhecimento de nenhuma irregularidade."
(IG)

Texto Anterior: Elba pesou no impeachment
Próximo Texto: Coordenadoria deve mudar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.