São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pepebista vai presidir trabalhos

KENNEDY ALENCAR
DO PAINEL

O presidente da Câmara, Michel Temer, indicará o deputado federal Bonifácio Andrada (PPB-MG) para presidir a comissão especial que enxugará leis repetidas.
A comissão terá 12 membros. Quase todos devem ser parlamentares que tenham formação jurídica. Até agora, estão definidos quatro sub-relatores -para as áreas de direito processual penal, processual civil, tributário e trabalhista.
Temer estipulou prazo até junho de 98 para o final da primeira etapa de trabalhos da comissão: "Depois disso, todo mundo só vai pensar em eleição".
O presidente da Câmara avalia que o trabalho da comissão só irá para frente se a sociedade cobrar. "À primeira vista, parece um assunto chato, mas executado mostrará influência direta na vida das pessoas. Além dos temas repetidos e conflitantes, há textos absolutamente anacrônicos", diz.
Duração
Professor de direito constitucional da PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo, Temer diz que o trabalho da comissão pode durar anos.
Diante da hipótese de seu sucessor abandonar a proposta, Temer argumenta que entidades da sociedade civil, como a Ordem dos Advogados do Brasil, devem cobrar e pressionar o Congresso.
(KA)

Texto Anterior: Confusões e omissões jurídicas
Próximo Texto: Deputado do PTB deverá deixar a CCJ
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.