São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fogo destrói loja de shopping em SP

ROGÉRIO GENTILE
DA REPORTAGEM LOCAL

Um incêndio destruiu na madrugada de ontem a loja Brenno Rossi do shopping Ibirapuera, em Moema, na zona sul de São Paulo. Não houve feridos e o shopping deve reabrir hoje.
O fogo, que ficou restrito à Brenno Rossi, foi detectado às 3h45, mas só foi controlado pelos bombeiros por volta das 6h30.
Havia 37 pessoas no shopping no momento do acidente. Todos funcionários das equipes de segurança e de manutenção.
Treze veículos do corpo de bombeiros foram para o local. A causa provável do incêndio, segundo os bombeiros, teria sido um curto-circuito em algum aparelho elétrico esquecido ligado.
O shopping foi interditado pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) até que os responsáveis apresentem atestados técnicos comprovando que as instalações elétricas e a estrutura do imóvel não foram afetados.
O Contru faz uma vistoria às 8h45 de hoje. A diretoria do shopping disse que vai apresentar os atestados necessários para que o Ibirapuera possa funcionar em seu horário normal, a partir das 10h.
Por causa da grande concentração de fumaça no interior do centro comercial, os bombeiros terminaram o trabalho de rescaldo por volta das 14h. Três exaustores alemães foram utilizados para a retirada da fumaça,
Uma funcionária, não-identificada, que trabalhava na retirada da água utilizada para apagar o incêndio, sentiu-se mal com a fumaça.
A assessoria de imprensa do shopping informou que ela utilizava máscara, mas mesmo assim foi intoxicada. Ela passa bem.
Maior do Brasil
O Ibirapuera é o maior shopping do Brasil, com 163.165 metros quadrados. Diariamente, cerca de 60.000 pessoas circulam pelas 487 lojas do shopping.
Almiro Mendes de Mello, diretor do shopping Ibirapuera, afirma que o sistema contra incêndio funcionou perfeitamente.
"O alarme e os sprinklers (espécie de chuveirinhos) foram acionados eletronicamente", disse.
O shopping ficou fechado durante todo o dia. O acesso foi permitido apenas para os proprietários pegarem documentos e avaliarem possíveis danos.

Texto Anterior: Acidente não atrapalha Rio+5
Próximo Texto: 'Tolerância zero' reduz crime no centro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.