São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente não atrapalha Rio+5

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A explosão na tubulação de gás tumultuou o trânsito em São Conrado e no Leblon, mas não afetou as reuniões da Rio+5, conferência ambiental que está sendo realizada no Sheraton Hotel, a menos de um quilômetro do local do acidente.
Ao fazer a medição do nível de gás em frente ao hotel, logo após a explosão, um técnico da CEG percebeu que seu medidor apitava, indicando alta concentração da substância.
Para reduzir riscos de novos acidentes, o trânsito pela av. Niemeyer até o Sheraton foi restringido. Só passavam moradores ou conferencistas. Do hotel até o fim da avenida, em São Conrado, o tráfego ficou fechado.
Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio, pela av. Niemeyer circulam por dia em média 12 mil veículos, no sentido São Conrado-Leblon, e 15 mil, no sentido oposto. Da Rio+5 participam 600 representantes de organizações de 80 países. A maioria dos participantes da conferência, hospedada no Sheraton, não tomou conhecimento do acidente. Os cariocas passaram até duas horas no congestionamento. O início da conferência foi atrasado, mas os debates transcorreram normalmente.
Até o início da noite de ontem, a av. Niemeyer permanecia fechada, sem previsão de liberação, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego. Técnicos da CEG permaneciam no local tentando encontrar o ponto inicial do vazamento.

Texto Anterior: Bueiro explode em avenida no Rio e fere 3
Próximo Texto: Fogo destrói loja de shopping em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.