São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perueiros vão ganhar credencial provisória

DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo vai fazer um credenciamento provisório dos motoristas autônomos que transportam passageiros -os chamados perueiros- que operem irregularmente na cidade.
A medida deve ser o primeiro passo para regularizar perto de metade dos perueiros da capital -estimados em 5.000 no total.
Terão direito a se cadastrar motoristas que tinham os documentos em dia em 1º de março, mas que não tenham linha para operar. A metade restante depende de negociação para se regularizar.
O cadastro provisório foi anunciado ontem, em reunião entre o secretário Carlos de Souza Toledo (Transportes) e vereadores.
Segundo o vereador Carlos Neder (PT), a prefeitura se comprometeu a encaixar os perueiros com credenciamento provisório em linhas que venha a autorizar.
Enquanto isso não acontece, disse, eles não poderiam ter seu veículo apreendido, como vem ocorrendo nas blitze realizadas por DSV e Comando de Policiamento de Trânsito. Neder afirmou que o credenciamento só vai beneficiar perueiros que tenham feito o curso específico para a atividade.
A assessoria de imprensa da Secretaria dos Transportes apresentou versão diferente para o que foi combinado. Informou que só o credenciamento provisório não impede que o veículo seja apreendido e que podem se beneficiar dele também os perueiros sem curso.
Haroldo Mariano, da Associação dos Transportadores em Autolotação da zona oeste, disse que ouviu de vereadores alinhados com a prefeitura versão igual à de Neder.
Segundo Mariano, o avanço da negociação fez com que fosse suspenso ato marcado para amanhã, em frente à prefeitura.
A Associação Brasileira de Defesa dos Contribuintes informou ontem que conseguiu liminar da 8ª Vara da Fazenda para que o perueiro Airton Ribeiro libere seu veículo apreendido sem pagar R$ 1.700 cobrados por guincho, multa e outras taxas.

Texto Anterior: Prefeitura adia entrega de nova pista da 23 de Maio pela 2ª vez
Próximo Texto: Braz e Dionisio discutem o teatro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.