São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estoque zerado; Sem brincadeira; Em dobro; Alvo errado; Questão de grau; Montanha vai a Maomé; Nova modelagem; Ganhando mercado; Escala maior; Lucro detectado; Perdendo a exclusividade; Boato natimorto; Estudo de caso; Com o grande irmão; Velocidade máxima

Estoque zerado
Os últimos grandes fornecedores suspenderam a reposição de produtos à Casa Centro. Em algumas lojas, só sobrou o mostruário.

Sem brincadeira
A Lojas Renner, maior cadeia de lojas no Sul, inaugura no dia 1º de abril a primeira loja em São Paulo: em São Bernardo, no shopping Metrópole. A segunda abre no dia 17, no shopping Continental.

Em dobro
Com 13 lojas no Sul do país, a Renner quer abrir mais de 13 lojas até o ano 2000 no Estado de São Paulo. Vai investir US$ 60 milhões.

Alvo errado
Para Joaquim Elói Cirne de Toledo, da Nossa Caixa-Nosso Banco, não é o nível de atividade que está aquecido, "é a demanda".

Questão de grau
O governo não escapa, diz Cirne de Toledo, de adotar medidas para reduzir a temperatura da demanda. "Eu não sei se serão para desaquecer, esfriar ou congelar."

Montanha vai a Maomé
Renée Behar traz amanhã para São Paulo grupo de senhoras de Ribeirão Preto em ônibus com ar condicionado e champanhe. O "tour" envolve a Renée Behar Interiores, a grife italiana Gioli-Escada e termina na Natan-Jóias.

Nova modelagem
A Cotiplás, que fabrica brinquedos, se reestrutura para exportar mais para a América Latina. Projeta crescimento de 50% na receita.

Ganhando mercado
Paulo Domingues, da Associação Brasileira de Exportadores de Celulose, prevê aumento das vendas externas de 2,2 milhões de toneladas em 96 para 2,5 milhões em 97. Em 95, foi 1,7 milhão.

Escala maior
A Votorantim Celulose e Papel deve aumentar em mais de 200 mil toneladas sua capacidade de exportação de celulose e a Cenibra, em 100 mil, diz Paulo Domingues.

Lucro detectado
A Ericsson anunciou na Suécia que sua unidade Microwave Systems ganhou encomenda de cerca de US$ 141 milhões para implantar sistema de radar na Amazônia (parte do projeto Sivam).

Perdendo a exclusividade
As entregas começam em 1999 para instalação no avião EMB-145 da Embraer. É a primeira vez que a Ericsson exporta o sistema de radar AWE&C, usado pela força aérea sueca.

Boato natimorto
Ganhava força no mercado financeiro a idéia de radicalização da política cambial (isto é, o governo seguraria mais o câmbio). O BC respondeu: surpreendeu e corrigiu o câmbio em 0,3%.

Estudo de caso
A Natura recebe hoje grupo de 20 formandos do MBA da Kellogg Northwestern University, dos EUA. São japoneses, americanos, irlandeses e dois brasileiros, que passarão o dia na empresa.

Com o grande irmão
O Bicbanco promove hoje, em Barcelona, no meio da assembléia do BID, café da manhã sobre a Alca. Participam Brasil, México, Argentina, Colômbia e representante norte-americano do BID.

Velocidade máxima
Amanhã e depois, Christian Fittipaldi faz tarde de autógrafos nas lojas World Tennis. Terá que correr. Passa em seis lojas do grupo.

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Déficit externo cresce 138% em um ano
Próximo Texto: Cambial pelo fiscal pode ser rima, mas não solução
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.