São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hishinuma mostra pós-punk

DE PARIS; DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O estilista Yoshiki Hishinuma mostrou ontem em Paris sua visão da mulher no universo pós-punk.
As modelos marcharam nas passarelas de La Cigale exibindo correntes, coleiras, longos cílios de plástico e couro, muito couro.
Na releitura do punk de Hishinuma, as semelhanças com o visual sadomasoquista são inevitáveis.
As mulheres usavam uma espécie de colant de couro colado ao corpo com prolongações em tiras pelas pernas e braços. Com a música punk-psicodélica gritando "fuck you" ao fundo, as modelos pisavam forte, ritmando a batida.
A maquiagem de Carole Lasnier lhes conferia um ar de revolta. Da boca, saíam tiras de couro que se prolongavam até a cabeça, onde os cabelos preparados por Laurent Phillippon misturavam brilho metálico a cores escuras.
No corpo, o couro colado nos longos com abertura lateral até o quadril. Blusas abertas, também em couro retalhado, deixavam seios com piercing à mostra.
Nos pés, longas botas de Christian Louboutin, também em couro, sempre pretas e de salto alto.
O preto era a cor mais presente, quebrada um pouco pela mistura com vermelho nos sobretudos repletos de rasgos e retalhos e nas minissaias de corte assimétrico.

Texto Anterior: Lagerfeld recoloca peles em cena
Próximo Texto: Filha de Jobim exibe desenhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.