São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Annie Haslam, ex-Renaissance, canta no Bourbon em busca do tempo perdido

ROGÉRIO SIMÕES
EDITOR DE OPINIÃO

A apresentação da cantora inglesa Annie Haslam, hoje, no Bourbon Street, é uma rara oportunidade de contato com uma das vozes mais marcantes da música pop.
Ex-vocalista do Renaissance, importante grupo de rock progressivo da década de 70, Annie Haslam sempre cantou de maneira singular e cativante -o que pouco combina com o ostracismo em que foi mantida durante muitos anos.
O show em São Paulo deverá incluir músicas recentes e algumas canções de seu antigo grupo.
Nos últimos anos, Haslam vem tentando recomeçar o que até hoje foi uma irregular carreira solo. Seu primeiro álbum foi lançado ainda com o Renaissance em atividade. Mas "Annie in Wonderland" (1977) era apenas um apêndice do seu trabalho com a banda e pouco ajudou para firmar o nome da cantora junto ao grande público.
Mesmo o lento processo que levou ao fim do grupo não foi suficiente para que ela se dedicasse a uma carreira própria. "Talvez eu não tivesse a confiança necessária", disse ela à Folha.
Para os admiradores do grandioso rock dos anos 70 com influências da música erudita, Haslam sempre será uma verdadeira musa. Sua voz era um convite a uma "viagem" musical, o que pode ser comprovado com a audição de músicas como "Prologue" ou "Ashes are Burning".
O Renaissance nunca alcançou grande sucesso, mesmo em terras britânicas. Talvez por isso tenha sido uma presa fácil para o movimento punk, que solapou as frágeis estruturas do rock da época.
No final dos anos 70, o grupo, já sem rumo, tentou se reformular e aproximar sua música das exigências do emergente mercado "new wave". Não funcionou, e a banda agonizou até terminar em 1987.
Agora Annie Haslam retorna para tentar ocupar espaço na música dos anos 90. Talento para isso não lhe falta. Com sua belíssima voz, ela ainda poderá obter um reconhecimento maior, sem depender da lembrança dos anos dourados do rock progressivo britânico.

Show:Annie Haslam
Onde:Bourbon Street Music Club, rua dos Chanés, 127, Moema (zona sul) Quando:hoje, 22h
Quanto:de R$ 25 a R$ 30

Texto Anterior: Banda exibe virtuosismo
Próximo Texto: Cantora não encontrou estilo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.