São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indicado de Clinton retira candidatura à chefia da CIA

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-assessor nacional de Segurança dos EUA Anthony Lake pediu que o presidente Bill Clinton retirasse a indicação de seu nome para o comando da CIA (órgão de inteligência do país).
A informação foi dada pela emissora de TV CNN e pela de rádio ABC. Clinton teria aceito "com reticências" a renúncia, segundo a CNN. A Casa Branca não se manifestou oficialmente.
O nome de Lake enfrentou resistências em três dias de sabatina no Congresso. "Washington ficou complicada demais", teria dito Lake em sua carta de renúncia.
Segundo a ABC, Lake renunciou para não prejudicar sua imagem de integridade e capacidade administrativa. Ele tem travado duras discussões com o senador republicano Richard Shelby (Alabama), presidente da Comissão de Inteligência do Senado.
Sem unanimidade
A ala mais conservadora dos republicano parecia disposta a não aprovar por unanimidade, como é praxe, a indicação de Lake.
A sabatina no Congresso deveria ser retomada hoje. As fontes anônimas da rádio ABC disseram que não deveria haver mais ataques graves em relação a Anthony Lake. Desde que começou a oposição republicana ao nome dele, a Casa Branca manteve a defesa à indicação de Lake.

Texto Anterior: Mubarak pede renúncia de Netanyahu
Próximo Texto: Protestos no Peru pedem fim da crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.