São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-guerrilheiros têm boa votação em El Salvador

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O ex-grupo guerrilheiro FMLN se tornou uma importante força política de El Salvador (América Central) e disputa voto a voto a maioria no Congresso do país, após as eleições de domingo.
A Frente Farabundo Martí de Libertação Nacional combateu o governo entre 1980 e 1992 e, anteontem, ganhou as prefeituras das principais cidades do país, inclusive a capital, San Salvador. Com o resultado, o FMLN passa a ter chance real de chegar ao governo.
Com cerca de 60% dos votos apurados, na tarde de ontem, a direitista Aliança Republicana Nacionalista (governo) liderava nas apurações para o Congresso.
Mas, pela contagem, ainda não era possível definir quem obterá a maioria absoluta. Já está certo, entretanto, que a Arena perderá a maioria dos 84 deputados.
Segundo a FMLN, às 13h de ontem (16h em Brasília), os dois partidos tinham 28 deputados cada e disputavam quatro cadeiras.
Atualmente, a FMLN tem 14 deputados, e a Arena, 42. A direção da Arena diz que a alta abstenção foi o responsável pela queda. Apenas 40% dos eleitores foram às urnas, segundo as autoridades.

Texto Anterior: Lagerfeld volta a usar peles de animais
Próximo Texto: Protestos no Peru pedem fim da crise
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.