São Paulo, terça-feira, 18 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ataque mata 4 na capital da Bélgica

Bomba incendiária deixa 5 feridos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Quatro pessoas morreram num incêndio em um prédio de apartamentos de Bruxelas, a capital da Bélgica, causado por uma bomba incendiária atirada contra um café que funcionava no andar térreo. O ataque deixou cinco feridos.
A polícia deteve cinco pessoas para interrogatório, mas nenhuma foi indiciada.
O ataque no bairro de Molenbeek, habitado principalmente por imigrantes, ocorreu por volta das 4h de ontem (0h de Brasília).
Um carro foi visto deixando o local em alta velocidade.
A polícia disse suspeitar que um coquetel molotov tenha sido atirado de um veículo em movimento. O incêndio se alastrou pelo prédio de quadro andares. Uma mulher com seus quatro filhos foi resgatada da laje.
A imprensa belga noticiou que o dono do café La Batavia, um imigrante marroquino, teria se envolvido em um disputa com os inquilinos do prédio.
O bar funcionaria também como uma casa de apostas e a maior parte dos frequentadores era de imigrantes do norte da África.

Texto Anterior: Explosão fere 1 em mesquita de Paris
Próximo Texto: Carro-bomba mata 4 e fere 30 na Argélia; Clinton vai trabalhar de cadeira de rodas; ONU apresenta plano para cortar gastos; SIP alerta contra ameaças a jornalistas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.