São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Pefelista defende prefeito no Senado

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Gilberto Miranda (PFL-AM) assumiu ontem a defesa do prefeito Celso Pitta (PPB) perante a CPI dos Precatório sobre o pagamento feito pelo Banco Vetor em nome de Nicéa Pitta.
"O prefeito me disse que já mandou a mulher pagar de volta ao Vetor os R$ 2,6 mil do aluguel do automóvel", disse Miranda.
Ele afirmou que Pitta não era mais secretário das Finanças de São Paulo quando os títulos de Pernambuco e Santa Catarina foram lançados pelo Vetor.
Miranda foi presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado em 95 e 96 -período que está sendo investigado pela CPI- e relator do pedido de emissão da Prefeitura de São Paulo.
Colega de partido de Pitta, o senador Esperidião Amin (PPB-SC) defendeu ontem que a CPI dos Precatórios apresse a convocação do prefeito. Ele disse confiar que Pitta esclareça o fato de o banco Vetor ter pagado uma locação de carro para sua mulher.
Amin evitou responder se o ex-prefeito Paulo Maluf sai desgastado do episódio. Mas afirmou que "se eu pudesse dar um conselho para ele (Maluf), eu diria para ele continuar a viagem". Maluf está viajando pela Europa.

Texto Anterior: Covas diz que Maluf deveria ser citado
Próximo Texto: Vetor pagou viagens de funcionários
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.