São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zagallo barra Giovanni, chama Jardel e silencia sobre Romário

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da seleção brasileira, Mario Zagallo, chamou o atacante Jardel, do Porto (Portugal), e deixou de fora o meia-atacante Giovanni, do Barcelona (Espanha), do amistoso contra o Chile, no dia 2 de abril, em Brasília (DF).
Zagallo anunciou a convocação de nove jogadores que atuam no exterior, cinco deles no futebol espanhol, ontem, no Rio.
Novamente, a maior estrela é o atacante Ronaldinho, do Barcelona. Para a lateral esquerda, Zagallo chamou Zé Roberto e Roberto Carlos, do Real Madrid, e para a direita, César Prates, do Real Madrid B, da segunda divisão espanhola. O quinto nome do futebol espanhol é o volante Mauro Silva, do La Coruña.
Os demais convocados são os meias Juninho (Midllesbrough, da Inglaterra) e Leonardo (Paris SG, da França) e o zagueiro Aldair (da Roma, Itália).
'Nativos'
O técnico Zagallo não adiantou o nome de nenhum dos jogadores que atuam no Brasil que serão chamados para o amistoso, nem mesmo o do atacante Romário, do Flamengo, destaque do último amistoso da seleção -goleada de 4 a 2 sobre a Polônia, em Goiânia.
Se ele for chamado, sobrará só uma vaga no ataque, a ser disputada entre Donizete (Corinthians), Paulo Nunes (Grêmio), Oséas (Atlético-PR), Bebeto (Vitória-BA), Sávio (Flamengo), Luizão e Viola (Palmeiras).
A não-convocação de Giovanni, que está na reserva do Barcelona, eleva as chances de Djalminha, do Palmeiras, ser lembrado de novo. Esses dois jogadores, mais Juninho, disputam a posição de meia-atacante titular na seleção brasileira.
A convocação dos jogadores que atuam no Brasil acontece no dia 25 de março, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, no Rio.

Texto Anterior: Em Campinas
Próximo Texto: Sindicato começa a 'caçar' novos sócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.