São Paulo, quarta-feira, 19 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato começa a 'caçar' novos sócios

DA REPORTAGEM LOCAL

O ex-lateral-direito e ex-vereador Zé Maria, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1974 e reserva em 1970, começa hoje campanha de sindicalização dos jogadores em favor do Sindicato do Estado de São Paulo.
"Vou começar pelo Corinthians e Juventus, onde eu tenho vários conhecidos", afirmou o ex-jogador, um dos maiores ídolos da história do Corinthians.
Zé Maria, que é conselheiro do sindicato, afirma que pretende visitar os 48 clubes das três primeiras divisões do futebol paulista, as chamadas séries A-1, A-2 e A-3.
Após visitar os clubes da capital, ele vai viajar pelo interior.
Segundo o presidente do Sindicato, o também ex-jogador Rinaldo Martorelli, o objetivo da campanha é fortalecer a categoria e aumentar a arrecadação de dinheiro.
Martorelli diz que muitos clubes não repassam integralmente as contribuições sindicais, previstas em lei. A realização de pagamentos por fora do contrato de trabalho, como mostrado pela reportagem da Folha, também diminui a receita do sindicato.
"E, além disso, a tendência da contribuição é acabar. Precisamos ter a categoria unida para continuar a trabalhar por ela."

Texto Anterior: Zagallo barra Giovanni, chama Jardel e silencia sobre Romário
Próximo Texto: Volúpia do Palmeiras depende de Cafu
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.