São Paulo, quinta-feira, 20 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

1 Tem gente que irá à cerimônia do Oscar com a certeza de sair premiado -e a esperança ainda de ser o grande vencedor. É o produtor Saul Zaentz. Além dos possíveis prêmios que "O Paciente Inglês" (produzido por ele) poderá vencer, Zaentz receberá o Prêmio Thalberg em reconhecimento à carreira dedicada ao cinema. Zaentz produziu, entre outros, "Um Estranho no Ninho", "Amadeus" e "A Insustentável Leveza do Ser". O último a receber este prêmio foi o ator e diretor norte-americano Clint Eastwood, em 1994.

2 Outro Oscar será recebido sem a angustiante espera pela fatídica frase: "And the Oscar goes to...". É o prêmio honorário da academia, que este ano irá para o coreógrafo Michael Kidd, hoje com 77 anos. Kidd já ensinou seus passos a alguns dos pés mais célebres de Hollywood e coreografou, entre outros filmes, "Sete Noivas para Sete Irmãos" e "Hello, Dolly!".

Texto Anterior: Academia de Hollywood e festivais seguem lógicas bastante diversas
Próximo Texto: "Deficiente" pode ganhar o prêmio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.