São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PF investigará governo de SP

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) vai determinar à Polícia Federal que investigue eventuais irregularidades no pagamento de precatórios pelo governo Covas.
A investigação foi pedida pela Procuradoria Geral da República, em parecer sobre notícia-crime ajuizada no STJ por sete advogados de São Paulo contra o governador Mário Covas.
Os próprios advogados serão ouvidos pela PF. Somente depois disso, a Procuradoria decidirá se apresenta ou não denúncia contra o governador.
O advogado que encabeça a iniciativa, José Mário Pimentel de Assis Moura, é o mesmo que representa credores do Estado de São Paulo em pedidos de intervenção federal no STF (Supremo Tribunal Federal).
Ele pede a intervenção no Estado, por eventual descumprimento de ordem judicial (relativa ao não-pagamento de precatórios).

Texto Anterior: Suruagy nega ser o culpado
Próximo Texto: Telespectador pode tirar dúvidas hoje
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.