São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretaria não sabe o que fazer com os invasores

MARCELO OLIVEIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

A Secretaria de Estado da Cultura, dona do imóvel, pretende construir um museu no complexo do casarão que já foi de Santos Dumont, mas não sabe como vai proceder com os invasores.
A assessoria de imprensa da secretaria informou que, apesar da liminar de reintegração de posse obtida sexta-feira, o secretário Marcos Mendonça não tem posição definitiva sobre o assunto.
O procurador de patrimônio imobiliário, Ari Eduardo Porto, da Procuradoria Geral do Estado, acionado pela secretaria para atuar no caso, obteve liminar de reintegração do imóvel.
Entretanto, segundo o procurador, o cumprimento da decisão depende agora da secretaria.
"A retirada dos invasores depende de uma ação de apoio social que será organizada pela secretaria, pois o uso de violência está descartado", disse.
"Há crianças e idosos lá, não podemos criar um problema social maior", disse o procurador.
Ontem, a CDHU teve uma reunião com 36 famílias de invasores. Segundo a companhia, a reunião foi técnica e não foi discutido o despejo dos sem-teto.
(MO)

Texto Anterior: Casarão invadido vira condomínio em SP
Próximo Texto: Delegado escapa de tentatica de sequestro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.