São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gini volta a distribuir palmitos nesta semana

DA REPORTAGEM LOCAL

A Gini disse que vai voltar a vender palmitos com sua marca, fora do mercado desde o mês passado.
A empresa informou que retomou a distribuição de palmito nesta semana e que o produto deve chegar aos postos de venda nos próximos dias.
Segundo a Gini, o palmito que a empresa começou a distribuir não pertence ao lote com validade até outubro de 98, cuja venda está proibida.
Os palmitos Gini foram retirados do mercado porque uma moradora de Santos, Melissa Castro, comeu no mês passado um palmito desse lote que estava contaminado pela bactéria botulínica (que causa o botulismo, doença que provoca paralisia e poder levar à morte). Melissa se contaminou e está internada até hoje em estado grave na UTI do Hospital Albert Einstein (zona sul de São Paulo).
Exames feitos pelo Instituto Adolfo Lutz, da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo, consideraram o lote com validade até outubro de 98 impróprio para o consumo.
A Gini, no entanto, contesta o resultado dessas análises.
A empresa informou que os consumidores que tiverem em casa um vidro de palmito pertencente a esse lote podem ligar para a empresa e solicitar a troca do produto. O número é (011) 829-5822.

Texto Anterior: 'Proposta de gastos é até modesta'
Próximo Texto: Rio Branco registra 14 casos de leptospirose
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.