São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians, no sufoco, consegue a classificação

DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians assegurou nos pênaltis a sua continuação na disputa da Copa do Brasil.
A equipe perdeu para o Juventude por 2 a 0, ontem à noite, em Caxias do Sul (RS) no tempo normal. Como havia vencido o primeiro jogo, em São Paulo, pelo mesmo placar, a classificação foi definida nas cobranças de pênalti -os paulistas marcaram 5 a 3.
A equipe paulista vai agora enfrentar o Atlético-MG na próxima fase do torneio, que classifica o campeão para a Taça Libertadores.
O Corinthians jogou desfalcado de Túlio, que viajou para Goiânia para acompanhar o enterro de seu sogro (veja ao lado). Foi substituído por Fernando Diniz.
Com o meio-campo ineficiente na marcação, o Corinthians foi acuado desde os primeiros minutos de jogo, permitindo ao adversário atacar com liberdade. Na defesa, as falhas se sucediam, principalmente no lado esquerdo.
O primeiro gol do Juventude foi marcado num contra-ataque, aos 24min. Wallace recebeu a bola de Lauro, deu um drible seco em Sangaletti e bateu da entrada da área.
O Corinthians não conseguiu criar nenhuma jogada que levasse perigo ao gol do Juventude.
Tentando corrigir as falhas da equipe, o técnico Nelsinho Batista colocou Silvinho no lugar de Fernando Diniz. O lateral foi expulso 12 minutos depois de entrar.
O segundo do Juventude foi marcado por Wallace, aos 30min. Ronaldo fez uma boa defesa e, no rebote, Lauro cruzou para Wallace marcar. O Juventude dominou o restante do jogo, mas Ronaldo não cometeu falhas.

Texto Anterior: Túlio está mudando e pode deixar de ser Túlio
Próximo Texto: Juventude; Corinthians
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.