São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

NOITE ILUSTRADA
ERIKA PALOMINO
OLHA que beleza! Que

ERIKA PALOMINO

OLHA que beleza! Que Noite Ilustrada mais animada e fervida! Bi, tudo. Tô passada, tô boba, tô bege. Tá?! Tombei?

POIS seja bem-vindo a este novo momento na cena e prepare-se para as comemorações de cinco anos da coluna que acontecem em 97. Que vai ser babado!

PRIMEIRO, aquende o personagem do "quem é quem" acima, sempre alguém que você pre-ci-sa saber quem é. Finja que conheça, seja íntimo de Oliveira e cumprimente.

E diz que o hype do chill-in do bar The Cube (aos sábados, antes do Hell's) é ir de roupa branca ou fluo, para brilhar na iluminação animada do bar.

E as drags estão de volta. Sim, isso mesmo. Mas será que algum dia elas foram embora? A noite GLS (Grand Luxo Super), a domingayra (o trocadilho é infame, é alheio, mas é delicioso), se prepara para um concurso de melhor drag, no melhor estilo Chacrinha. O cabelo novo da Alma Smith é um sucesso; a Léia Bastos é um escândalo e agora diz que tem até drag clone: Dolly e Dolly, que vão ser as estrelas da noite Boutique, quinta-feira na Katz (r. da Consolação, 3.032). Já que o assunto é esse, dá para soltar um, bem alto: TÁ, MEU BEM?!

TEM algum amigo seu indo pra Nova York? Ou você mesmo está sendo fino/fina e indo você mesmo/mesma em si? Pois seja bem moderno e peça o livro novo do Nobyoshi Araki, aquele que fez "Tokyo Love" com a Nan Goldin amiga véia. Chama "Shikijo - Sexual Desire" e é babado.

POIS eu tenho amigos indo para Nova York. Johhny Luxo e Alexandre Herchcovicth seguiram nesta semana para lá e para Londres. Já pensou os modelos que o Johnny vai trazer? Babado.

TEM amigos também chegando de NY. O jet-setter clubber Collin, que vem com sua indefectível câmera de vídeo, para passar temporada até depois da Páscoa.

JÁ ouviu o material novo do Edgar Scandurra? É bem legal. O clipe de "Gera" está na MTV, rodado em clima Hell's + Matrix. A música tem os dois pés no tecno-rock e ganhou remix de Mau Mau (leia ao lado). É bom também ver um artista se renovando e absorvendo as novas informações que acontecem à sua volta. Mesmo que fosse ruim, corajoso é.

SEGUNDA tem a estréia do projeto Dream, que leva o tecno underground legítimo ao clube B.A.S.E. Os DJs são, nesta ordem, Ujjain, Roger Rabbit, Dimitri, Angel Dust e Camilo Rocha. O convite passa bem! Reúne alguns fundamentos fortes da cena e já começa assim, logo abaixo do casting de DJs: "If you don't like techno, don't fucking come". Depois eles discorrem uma lista de "Techno Is", tipo "Amar É", totalmente politicamente correta. Escolha sua máxima favorita. A minha é "Techno Is Fun (and Pathetic)". Viu?

QUEM por algum motivo estiver em Curitiba pode ir ao Mercado Mundo Mix que acontece por lá neste final de semana, na av. Presidente Wenceslau Brás, 1.046. Não perca os show dos Habitants, que vai ser no próprio galpão em si. À noite tem festa, com Edu Gantous, residente das terças-feiras do Massivo, e Daniel, do Hell's Club.

E tem mais coisa abrindo. O promoter Nenê se mexe também fora da Lôca e faz a noite Quatro ao Quadrado, juntando a DJ Andrea Gram e o querido DJ Zozó. Ali naquele clube ao lado do Columbia.

OS clubbers encontraram passatempo novo para o meio da semana. Eles agora se jogam no fliperama ali perto da praça Silvio Romero, no Tatuapé, que funciona a madrugada toda, uma coisa até o último cliente. O povo se coloca e fica ali mesmo na rua, formando uma praia. E tem os brinquedos mais modernos por R$ 0,50. Sexta-feira então é para virar.

E quem ainda duvidava do hype da realidade pode conferir a campanha da Pepe Jeans nas revistas brasileiras, com a campanha "Real People Wear Real Pepe Jeans". A estrela é a vocalista Sylvia, da banda inglesa Killer Barbies.

E foi um sucesso dentro do espectro mercado jovem a festa de aniversário de Angelo Leuzzi no clube B.A.S.E. E o promoter da casa, Cacá Ribeiro, estava todo de Wild and Lethal Trash, a marca hype do momento. E a modelo internacional Gisele Zelauy estava toda de preto, tipo pós-Pocahontas, de botinha e tudo.

E a modelo Luciana Silva abalava na pista. Sem fazer performance, mas tudo em momento androginia. Ela é aquela que fez o clipe de "Justify My Love", junto com nossa amiga Madonna.

E deu certo a pistinha underground de Angelo Leuzzi, o aniversariante em si, na sauna seca.

A festa de Angelo Leuzzi no clube B.A.S.E. fez a casa funcionar como nunca, com luz impecável e a nova localização das caixas de som.

A notícia é que o DJ Zé Pedro agora toca techno. Ou pelo menos o que ele e os frequentadores moderninhos da casa encaram como techno, uma house mais pesada e de quando em quando com um hit desses.
O DJ Zé Pedro estava em seu melhor momento, disputado pela B.A.S.E. e pelo clube Kashmir, onde ele fazia as noites de sexta e sábado. É ver agora para onde a corda pesa.

UM dos procedimentos dos novs clubbers é o fundamento dos barulhos na pista. Eles gritam, apitam e principalmente assobiam.
QUEM diria que os assobios, que eram clássicos no Hell's, fossem pegar em pistas dzarms, não é?

O presente mais original da noite foi o do estilista Heitor Werneck, da Escola dos Divinos. Uma boa caveira mesmo, para afastar a vodulândia em volta, que Angelo aproveitou para colocar na cabine.

Texto Anterior: Bossa nova; Tropicália; Mangue bit (ou beat); Luiz Tatit; Arnaldo Antunes; Zélia Duncan; Chico César; Fred Zero Quatro
Próximo Texto: QUEM É QUEM
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.