São Paulo, sexta-feira, 21 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Chanceler cubano critica colega espanhol; Senado americano aprova crítica ao México; Premiê propõe ajuda a estaleiro de Gdansk; Mobutu volta hoje ao Zaire após tratamento

Chanceler cubano critica colega espanhol
O chanceler de Cuba, Roberto Robaina, acusou o seu colega espanhol, Abel Matutes, de "mentiroso e chantagista". Matutes ameaçou dificultar o turismo para Cuba devido à detenção, na ilha, de turista espanhol envolvido em acidente de carro. Robaina contestou dados divulgados por Matutes.

Senado americano aprova crítica ao México
O Senado dos EUA aprovou ontem resolução criticando a política antidrogas do México. A resolução surgiu de acordo com o presidente Bill Clinton, que havia certificado o México como país que coopera na luta contra o narcotráfico. O Senado ameaçava exigir a retirada da certificação.

Premiê propõe ajuda a estaleiro de Gdansk
O premiê da Polônia, Wlodzimierz Cimoszewicz, propôs conceder ajuda financeira ao deficitário estaleiro Gdansk para manter empregados os últimos 2.000 funcionários da empresa. O premiê criticou protestos convocados pelo Solidariedade contra o fim do estaleiro, berço do sindicato.

Mobutu volta hoje ao Zaire após tratamento
O presidente do Zaire, Mobutu Sese Seko, deve voltar hoje ao país, após ter se submetido, na França, a tratamento médico contra câncer. Nzanga, filho de Mobutu, disse que o presidente aceita negociar com os rebeldes, que dominam o leste do país, mas faz questão de ouvir o Parlamento a respeito.

Texto Anterior: Fidel afirma a japonês que aceita asilar terroristas
Próximo Texto: Israel faz crítica a reunião de Lamia com políticos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.