São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Revisionismo petista

A oposição aproveitou a visita do presidente francês, Jacques Chirac, ao Congresso, na semana passada, para aprovar uma convocação para Kandir (Planejamento) ir depor na Comissão de Orçamento sobre a privatização da Vale do Rio Doce.
Para garantir o funcionamento da comissão, o petista Paulo Bernardo (PR) foi buscar seu colega João Cóser (ES) no plenário.
- A gente precisa manter a sessão aberta até que todos os governistas saiam. Você chega lá e começa a fazer um discurso qualquer para matar tempo - explicou Bernardo.
A contragosto, pois estava interessado na palestra de Chirac, Cóser voltou à comissão. Sem saber o que dizer, começou a elogiar a fala do francês.
Bernardo não resistiu e pediu um aparte ao presidente da comissão, Sarney Filho (PMDB):
- Sr. presidente, gostaria de registrar um momento histórico: a esquerda brasileira está encantada com a direita francesa.

Texto Anterior: Paz forçada; Acordos pefelistas; Jogo dos punhais; Tucano de batom; Sem cerimônia; Homem problema; Posto disputado; Caso raro; Jeitinho federal; Uma no cravo...; ...outra na ferradura; Prós e contras; Dividindo o inimigo; Aposentadoria privada; Cara-pintada; A conferir
Próximo Texto: Sob a chefia de Pitta, SP fez lista irregular de dívidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.