São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Banestado não convence deputados

DEISE LEOBET
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

As explicações dos diretores do Banestado (Banco do Estado do Paraná) sobre as operações com títulos e debêntures não convenceram a oposição ao governo do Estado na Assembléia Legislativa.
Deputados do PMDB e do PT disseram ontem que vão solicitar ao governador Jaime Lerner (PDT-PR) que apure as denúncias de irregularidades. Caso não sejam tomadas medidas administrativas pelo governo, a oposição diz estar pronta para entrar com pedido de CPI para investigar o Banestado.
A diretoria do banco participou anteontem de uma sessão secreta, na qual os diretores foram questionados pelos deputados sobre a emissão de R$ 300 milhões de debêntures pela Banestado Leasing e a compra de títulos de Pernambuco, Alagoas, Guarulhos e Osasco.
Segundo o deputado Caíto Quintana (PMDB), os argumentos de diretores do banco reforçaram as suspeitas de irregularidades: "Se tínhamos alguma dúvida sobre as denúncias, saímos de lá com a certeza de que elas são mais verdadeiras do que imaginávamos".
O governador Jaime Lerner disse que todos os argumentos da oposição para instalar a CPI foram derrubados com as explicações: "Toda tentativa de desgaste do governo será imediatamente rechaçada porque nós nos prontificamos a dar todos os esclarecimentos".

Texto Anterior: Precatórios federais serão controlados
Próximo Texto: Solano teve contatos com Banestado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.