São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clinton pode adiar viagem, diz porta-voz

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O porta-voz da Casa Branca, sede do governo dos EUA, Mike McCurry, confirmou ontem que o adiamento da viagem do presidente Bill Clinton ao Brasil e outros países da América Latina, programada para maio, está em estudos.
McCurry afirmou que a missão à América Latina "foi concebida para ser muito diferente" da realizada em Helsinque (Finlândia) esta semana (para conferência de cúpula com Boris Ieltsin, presidente da Rússia).
"Esta viagem foi para poucas reuniões face a face, para discutir diversos assuntos", disse McCurry. A da América Latina envolve muito mais compromissos públicos e encontros do presidente com grupos grandes de pessoas.
Esse tipo de atividade poderá ser drasticamente limitada pelas restrições físicas a que Clinton estará sendo imposto nos próximos seis meses devido à cirurgia realizada há uma semana para reparar um tendão rompido no joelho direito.

Texto Anterior: Havia muita 'roubalheira' no país, afirma FHC no Nordeste
Próximo Texto: Agência Folha fica sob novo comando
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.