São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havia muita 'roubalheira' no país, afirma FHC no Nordeste

AUGUSTO GAZIR

AUGUSTO GAZIR; ADELSON BARBOSA
ENVIADO ESPECIAL A ANGICOS (RN)

Presidente faz comício em Angicos na inauguração de adutora

O presidente Fernando Henrique Cardoso disse ontem em Angicos (170 km de Natal) que havia muita "roubalheira" no Brasil e poucos governantes sérios preocupados com a população.
FHC falava sobre as obras que governos anteriores deixaram inacabadas na região Nordeste.
"São obras que há dezenas de anos -parece mentira, é uma vergonha- eram desejadas pelo povo. Algumas começaram e nunca terminaram porque havia muita roubalheira no Brasil, muito pouca gente séria preocupada com o povo", disse o presidente.
FHC participou de um comício em comemoração à inauguração da primeira etapa da adutora Cabugi, que levará água a Angicos. A tubulação da adutora tem 30 km de extensão e custou ao governo federal R$ 10,6 milhões.
Em clima de campanha, ele acionou um chafariz na praça principal da cidade e distribuiu beijos. Segundo a Polícia Militar, havia 4.000 pessoas no local.
Cerca de 30 ônibus transportaram habitantes de outros municípios a Angicos. Prefeitos da região estavam presentes. FHC prometeu novas obras para levar água a cidades da região. Ele estava acompanhado de ministros, parlamentares, do governador Garibaldi Alves Filho (RN) e do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP).
Manifestação
Em João Pessoa (PB), uma manifestação de protesto contra FHC reuniu cerca de 200 pessoas, segundo a PM e organizadores.
A manifestação foi promovida pela CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), CPT (Comissão Pastoral da Terra), PT, PC do B, PSTU, entidades estudantis e sindicatos.
FHC não chegou a ver o protesto, realizado a 500 metros do Espaço Cultural, onde ele encerrou um seminário de avaliação do Projeto Nordeste de Educação.

Colaborou Adelson Barbosa, da Agência Folha

Texto Anterior: Governo anuncia redução de R$ 3,2 bilhões no Orçamento
Próximo Texto: Clinton pode adiar viagem, diz porta-voz
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.