São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Argentinos fazem dívida em dólares

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os argentinos poupam em pesos e endividam-se em dólares, segundo um informe publicado ontem pela "Santander Investment Securities", filial em Nova York do banco espanhol Santander.
Os especialistas da área de mercados emergentes da instituição espanhola chegaram a essa conclusão examinando os resultados do sistema financeiro em 1996, divulgados pelo governo argentino.
Segundo o relatório do Santander, as operações no sistema financeiro argentino foram lideradas, no ano passado, por um aumento de 23,6% das contas denominadas em pesos, contra um crescimento de 19,6% dos depósitos em dólares conversíveis.
Quanto às dívidas bancárias, a relação entre empréstimos e depósitos caiu de 102% em 1995 para 84% em 1996, obrigando as instituições financeiras a reforçar suas posições de dívida em pesos, que tiveram uma expansão de 170%.

Texto Anterior: Piech fica mais 5 anos na Volks
Próximo Texto: Preços voltam a subir nos supermercados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.