São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Semana de GP

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE

Não passaram dez dias para os alemães colocarem Ralf Schumacher na McLaren, ou melhor dizendo, a bordo da flecha de prata.
Grande orgulho nacional, os históricos carros da Mercedes orbitam no imaginário alemão como uma espécie de seleção brasileira de futebol de 58.
Não temos nada parecido. Abençoados por Deus, estamos cheios de praias, música e carnaval. Num lugar assim, quem é que vai ficar adorando carro?
Mas, mesmo diante de tantas tentações, ainda existe aquela meia dúzia que gosta dos tais carros e do automobilismo em terras tropicais.
A tal meia dúzia que, apesar da entressafra, encara as agruras de ir ao velho autódromo de Interlagos, anacrônico e mal cuidado, na zona sul de São Paulo, para mais uma edição do GP Brasil.
Que já está devorando os jornais e revistas especializadas, se preparando para aquela que é, por direito e tradição, a sua grande semana do ano.
E que pode não estar vivendo mais as boas polêmicas, como é o caso da Alemanha agora -só para constar, essa história do irmão do bicampeão mundial é a mais pura papagaiada.
Mas entende o ritmo do esporte e ignora o apelo fácil dos apocalípticos de plantão.
À essa esforçada meia dúzia, uma boa corrida.
*
Caso único entre brasileiros, Moco era daquela espécie rara de piloto que poderia nunca ganhar um campeonato, mas seria sempre admirado.
Fruto de uma época em que só a pista de Interlagos era usada umas três vezes por mês.
Às vezes, chego a pensar que os tais oito títulos tanto ajudaram quanto prejudicaram o automobilismo nacional.
*
Alguém pode me explicar por que "Fórmula Mundial"?

O jornalista José Henrique Mariante está na Alemanha como bolsista do IJP (Internationale Journalisten-Programme)

Texto Anterior: Patrocinadores da Globo estão preocupados
Próximo Texto: Expansão; Moda; Anderson x Williams?; Honda x Benetton?
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.