São Paulo, sábado, 22 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MAM-Rio vai abrigar salão

DO ENVIADO ESPECIAL

Ainda neste ano, em novembro, o MAM-Rio deve se tornar o endereço fixo do Salão Nacional de Arte Moderna. As reuniões, convocadas pela Funarte, estão se realizando no Rio com curadores e museólogos de vários Estados.
O evento será aberto a artistas de todo o país, por meio de inscrições, e também contará com salas especiais para nomes consagrados, como Amilcar de Castro.
"A idéia é que o Salão passe a ser realizado de dois em dois anos e sirva para alimentar a Bienal internacional com arte do Brasil", disse Marcos Lontra, curador do MAM-Rio, que é também favorável a algum tipo de premiação.
O MAM-Rio é uma das entidades que vê alianças, acordos e convênios entre instituições cariocas e paulistas como fatores importantes para a viabilização de mostras no país.
No último dia 14, por exemplo, assinou um convênio com o MAM-SP para formalizar uma relação que existia anteriormente pela afinidade dos curadores das duas instituições. "Também é interesse do patrocinador ir para mais de uma cidade", disse Milu Villela, presidente do MAM-SP.
"A partir de agora, as diretorias dos dois museus trabalham no sentido de viabilizar eventos conjuntos e não apenas trocas. Vamos organizar nossos compromissos e agendas, principalmente tendo em vista que os dois museus comemoram 50 anos em 1998", disse Lontra. O convênio poderá ainda ser estendido ao MAM-Bahia.

Texto Anterior: Cena revitaliza centro carioca
Próximo Texto: Coluna Joyce Pascowitch
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.