São Paulo, segunda-feira, 24 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Zé Pretinho; Faminto; Mamãe; Bons amigos; Zelo; Canção do exílio; Egotrip

Zé Pretinho
A Banda do Zé Pretinho, que costuma acompanhar Jorge Ben Jor, não é mais a mesma. Oxigenou. Seu mais novo integrante é uma dinamarquesa de 22 anos -a loira Laerke Ringsted, que toca percussão.

Faminto
O hotel onde estão hospedados os músicos que participam do Percpan 97 virou motivo de piada no festival. Exibindo cinco estrelas na porta, o hotel apresenta um serviço bem inferior. Todos os músicos têm histórias para contar. Jorge Ben Jor, por exemplo, entrou no hotel por volta da meia-noite. Chegou ao quarto e pediu um sanduíche. O sanduíche só foi chegar às 3h30, quando o cantor já estava deitado.

Mamãe
Carlinhos Brown abriu sua casa, no sábado, para os músicos que participaram do Percpan 97. O almoço foi preparado pela rainha-mãe do Candial, Madalena, a Madá, mãe de Brown.

Bons amigos
Durante o show de Jorge Ben Jor, Caetano Veloso ficou conversando na primeira fila com sua ex-mulher, Dedé Gadelha.

Zelo
A preocupação da direção do festival com a vinda do dançarino americano Savion Glover era tão grande que pediram ao motorista que o acompanhou ao aeroporto, um brasileiro, que telefonasse para Salvador avisando logo depois que o sapateador tivesse embarcado.

Canção do exílio
O sapateador norte-americano Steven Harper, 32, que mora no Rio, reencontrou Gilberto Gil depois de 25 anos. O cantor se emocionou ao rever Harper. O pai dele, que morava em Londres nos anos 60 e 70, costumava receber exilados brasileiros em sua casa. Por isso, quando morou em Londres, exilado, Gil costumava ir tocar na casa do pai do dançarino com Caetano Veloso.

Egotrip
Tem gente que leva a obsessão pela música um pouco longe demais. Um dos percussionistas porto-riquenhos do Rhythm Explosion, Little Johnny, ostentava um tambor tatuado no braço com seu nome.

Texto Anterior: Naná Vasconcelos critica Caetano e Ben Jor
Próximo Texto: Brown, turcos e Ben Jor preguiçoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.