São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filha de malufista monta som da F-1

ROGÉRIO GENTILE

ROGÉRIO GENTILE; FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O sistema de som do Grande Prêmio Brasil, promovido pela Prefeitura de São Paulo, foi montado pela empresa da filha de um dos principais articuladores da campanha eleitoral do prefeito Celso Pitta (PPB): Calim Eid.
A prova de Fórmula 1 será realizada domingo, 30 de março, no autódromo de Interlagos.
Malufista histórico, Calim Eid é pai de Vilma Head Eid, uma dos cinco sócios da empresa Arm Áudio, que está instalando 96 torres de som no autódromo.
A Arm Áudio foi subcontratada pela Compacta Montagens e Instalações, única empresa que participou da licitação para a contratação de apoio técnico e operacional.
A prefeitura vai pagar R$ 4,75 milhões pelo serviço, que compreende locação de estandes, de sistema de som e de sanitários, entre outros.
A licitação, aberta em janeiro, foi questionada administrativamente por uma outra empresa, a CTP Construtora Ltda. A empresa alegou que o edital estava "dirigido".
Em documento enviado à Secretaria dos Esportes, a direção da CTP disse que o edital apresentava exigências inócuas e prazos curtos de execução. "Ao que nos parece, o dono da licitação é quem premeditou o edital."
O chefe de gabinete da Secretaria dos Esportes, José Blota Neto, disse que a licitação foi absolutamente correta. "A Compacta faz esse trabalho desde a gestão do PT."
Blota disse que os critérios foram claros e o edital estabeleceu prazos suficientes para os interessados se prepararem para o serviço.
Segundo ele, o edital previa subcontratações. Ele diz, porém, desconhecer que a empresa da filha de Calim Eid tenha sido subcontratada. "Isso é com a Compacta."
A Folha procurou a empresária Vilma Eid, mas ela não ligou de volta.
O empresário Caio Alcântara Machado Junior, da Compacta, disse que trabalha há muitos anos com a Arm Áudio. "É uma empresa tradicional no mercado." Ele disse, porém, desconhecer quem são os donos da empresa.

Texto Anterior: Pitta fica 'tranquilo' com quebra de sigilo
Próximo Texto: Jô e o poder
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.