São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa só mistura ingredientes

DA FOLHA CAMPINAS

O farmacêutico-responsável pela Tecnopharma, Flávio Pícolo, da Tecnopharma, afirmou que a empresa faz apenas a mistura de ingredientes do NPP.
Pícolo disse que o laboratório usou um novo produto no lote em que há suspeitas de contaminação. Ele não revelou o nome do produto ou do fornecedor.
Segundo o farmacêutico, o NPP é produzido com ingredientes de 30 fornecedores diferentes.
Pícolo lembrou que as pessoas que utilizam esse medicamento normalmente estão em estado grave e internadas em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Ele disse que a empresa forneceu o material necessário à análise no Instituto Adolfo Lutz.
Pícolo afirmou que o material foi enviado a laboratórios particulares para análises paralelas à Vigilância Sanitária.
A Tecnopharma produz o medicamento há oito anos e é o principal fornecedor dos hospitais de Campinas. Pícolo não soube dizer para quantos hospitais o medicamento é vendido nem a quantidade produzida.
Para Carlos Alberto Politano, 44, diretor da Maternidade de Campinas, seria uma "curiosidade científica" muito grande haver tantas infecções ao mesmo tempo em tantos hospitais.
Politano disse a Tecnopharma utiliza a melhor tecnologia da região para a produção do NPP. Ele disse que, das quatro mortes de bebês no hospital, duas eram de crianças em estado grave.

Texto Anterior: Cidade teve 7 mortes em 95
Próximo Texto: Interior lidera denúncia de prostituição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.