São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro lamenta posição de testador de carros

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O piloto Tarso Marques, 21, está em São Paulo a contragosto.
Contratado como piloto de testes da Minardi, diz que preferia estar longe do autódromo a ficar vendo os outros pilotos na pista.
"Ficar de fora é horrível", afirmou Marques, que correu os GPs Brasil e da Argentina do ano passado pela Minardi. "O problema é que tenho que ir a todas as provas, mesmo sem poder correr."
Segundo ele, a compra da equipe por Flavio Briatore, diretor da Benetton, foi prejudicial. "Eles queriam me propor um contrato longo, de dez anos", disse Marques.
"Acabei ficando na Minardi porque a equipe resolveu pagar uma opção, para mais um ano, que havia no contrato."
Apesar de ter renovado com Marques, a Minardi anunciou, pouco antes do início da temporada, que correria com Ukyo Katayama e Jarno Trulli em 97.
Marques foi então confirmado como piloto de testes da equipe.
Até agora, o brasileiro não dirigiu o novo carro da escuderia. Na data marcada para o primeiro treino, a equipe preferiu ceder o carro para Trulli, que está com problemas de adaptação na F-1.
(FSx)

Texto Anterior: Ferrari e McLaren usam calculadora
Próximo Texto: Benetton acerta motor para 98
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.