São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Benetton acerta motor para 98

MAURO TAGLIAFERRI
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor da Benetton, Flavio Briatore, afirmou ontem que espera anunciar seu fornecedor de motores para a próxima temporada da F-1 dentro de 10 ou 15 dias.
Hoje, a equipe utiliza os propulsores da Renault, considerados os melhores da categoria. Mas a fábrica francesa vai se retirar da F-1 ao término da atual temporada.
Se o anúncio de Briatore se confirmar, é possível que a escuderia acerte o fornecimento de motores com a Honda.
Os japoneses encerrarão o contrato com a Prost (ex-Ligier) também no final deste ano e são os únicos fabricantes atualmente disponíveis para a Benetton no mercado da categoria.
A equipe de Alain Prost provavelmente contará com os motores da Peugeot a partir do ano que vem, num esforço para tornar a escuderia a mais francesa possível.
O time dirigido por Briatore deve ter outras mudanças, como na dupla de pilotos, Jean Alesi e Gerhard Berger. O relacionamento do francês com Briatore está desgastado, e o piloto deve ser dispensado. O piloto austríaco pode até parar de correr.
(MT)

Texto Anterior: Brasileiro lamenta posição de testador de carros
Próximo Texto: Stewart só quer terminar o GP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.