São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos aprendem esportes radicais

ADRIANA BRUNO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

Uma escola diferente em Santos, que fica a apenas uma hora de São Paulo, é a Escola Radical, onde crianças a partir dos 4 anos surfam, jogam capoeira, fazem ginástica e aprendem vôlei de praia.
A escola foi criada pelos surfistas Francisco Araña e Marcello Árias, em 91, e funciona numa construção que antes era um abrigo para salva-vidas.
A prefeitura e oito empresas ajudam a manter a escola fornecendo o material dos alunos -pranchas e roupas de lycra, tecido dos maiôs.
O surfe é um esporte que surgiu nos Estados Unidos, e muitas palavras usadas pelos surfistas são em inglês. Para os alunos aprenderem as palavras do esporte, uma escola de inglês dá aulas de graça.
Os alunos também aprendem sobre o mar, os ventos, a manter a praia e o mar limpos e a conservar as pranchas com água doce e parafina -uma espécie de cera que evita que a prancha se rache.
Os cursos da Escola Radical são de graça e não têm um tempo certo para acabar. Caso não sejam da cidade, as crianças têm aulas nas férias.

Texto Anterior: Quem é o verdadeiro coelhinho?
Próximo Texto: Braguinha faz sucesso com canções infantis
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.