São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Braguinha faz sucesso com canções infantis

CARLOS RENNÓ
ESPECIAL PARA A FOLHINHA

Hoje é aniversário de um velhinho muito simpático: João de Barro, também conhecido como Braguinha. Ele é um compositor importante da história da música brasileira e está fazendo 90 anos.
Braguinha começou a compor numa época rica de nossa música popular, os anos 30. Não parou mais. Ele ainda compõe de vez em quando.
Seus maiores sucessos são do passado. E que sucessos! "Eu sou o pirata da perna de pau/ Dos olhos de vidro/ Da cara de mau". Você deve ter ouvido isso alguma vez, não?
Ou isso: "Eu fui às touradas em Madri/ (Parará-tibum-bum-bum, parará-tibum-bum-bum)/ E quase não volto mais aqui-i-i/ Pra ver Peri-i-i/ beijar Ceci".
Braguinha foi um grande criador de marchas de Carnaval, e essas foram apenas duas das marchinhas que ele fez e que não foram esquecidas.
Sabe uma canção chamada "Carinhoso"? "Meu coração, não sei por quê/ Bate feliz, quando te vê". Ela existe há 60 anos. Pixinguinha fez a música e Braguinha, a letra.
Ele fazia mais letra que música. Quando fazia música, compunha "de cabeça", assobiando a melodia.

Texto Anterior: Alunos aprendem esportes radicais
Próximo Texto: "Se tens fé no coração
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.