São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gatica festeja bolero em show carioca

Cantor lança álbum no Mistura Fina

DA SUCURSAL DO RIO

A última temporada foi há mais de dez anos. Desde então, o cantor de boleros Lucho Gatica estava longe dos palcos cariocas. O sucesso de uma minitemporada na casa de shows Mistura Fina (Lagoa) foi uma surpresa.
"Pensei que tinham esquecido de mim. Não esperava fazer tanto sucesso aqui", diz o cantor chileno, há muitos anos morando no México.
A minitemporada, prevista para apenas uma semana, entra hoje em sua quarta semana de casa cheia. A grande surpresa, para Gatica, é o público, formado em grande parte por jovens.
O motivo, para o cantor, é um só: desde que Caetano Veloso gravou o CD "Fina Estampa", com clássicos da música latino-americana, os jovens redescobriram os boleros.
"Eles cantam, sabem todas as letras e ainda me chamam de 'lindo"', diz um vaidoso Gatica, 64, que, antes das fotos penteia os cabelos com gel e pede ao fotógrafo que lhe tire "pelo menos uns dez anos".
Aproveitando o sucesso carioca, o cantor de boleros lança na próxima semana o CD "Lucho Gatica", pela gravadora Albatroz. A seleção de músicas para o CD, de acordo com o cantor, foi simples: "Escolhi as músicas que mais me tocam o coração".
Lá estão "Besame Mucho", "Sabor a Mi", "La Barca" e "Contigo em la Distancia", entre outros clássicos.
Depois da temporada no Mistura Fina, que termina domingo, Gatica segue para São Paulo onde se apresenta no Palladium nos dias 9 e 10 de abril.

Show: Lucho Gatica
Onde: Mistura Fina (avenida Borges de Medeiros, 3207, tel. (021) 537-2844
Quando: até domingo. Hoje e amanhã, às 20h30 e 23h30 domingo às 20h30
Quanto: Couvert a R$ 25

Texto Anterior: Stoklos dá asas a Santos Dumont
Próximo Texto: Peça leva ao palco crises de um taxista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.