São Paulo, sexta-feira, 28 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para médico, ação teve fases

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A teoria do médico legista Brian Blackbourne, que examina os corpos do grupo, é de que o suicídio coletivo ocorreu em três fases.
Um grupo de 15 se matou há uma semana; os sobreviventes arrumaram seus corpos e a casa; em seguida, outro grupo de 15, alguns dias depois; um outro de 7, na terça-feira. No fim, um homem e uma mulher se mataram juntos.
Os corpos desses dois últimos foram achados com sacos plásticos amarrados na cabeça. Outros sacos com elásticos foram encontrados em latas de lixo. Blackbourne acha que a dose de fenobarbital com vodca podia ser suficiente apenas para adormecer as pessoas e que a morte pode ter sido causada por asfixia.
O fenobarbital, remédio usado no tratamento de epilepsia, parece ter sido misturado com pudim ou extrato de maçã, segundo instruções manuscritas encontradas junto a alguns dos corpos.
(CELS)

Texto Anterior: 39 cometem suicídio em mansão nos EUA
Próximo Texto: Hale-Bopp revela ação de cometas sobre a vida
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.