São Paulo, sábado, 29 de março de 1997
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Bienal tem 2º maior média de público

DA REDAÇÃO

A revista norte-americana "The Economist", em sua edição da semana entre 22 e 28 de março, publicou um artigo sobre as mostras de arte com a maior média de visitação diária.
A 23ª edição da Bienal Internacional de São Paulo, realizada entre outubro e dezembro últimos, ficou em 2º lugar, sendo superada apenas por "Tesouros de Formosa", exibida em Nova York.
A mostra nova-iorquina contou com uma média diária de 8.112 visitantes, acumulando 426.747 visitantes no período de exibição.
A Bienal veio a seguir, com média diária de 6.293 visitantes, segundo a revista (a organização do evento brasileiro divulgou no ano passado média diária de 7.252 visitantes, o que mantém a mostra ainda em 2º lugar). Ainda segundo a organização, a Bienal teve um público total de 398.879 visitantes.
A 23ª Bienal foi o único evento latino-americano mencionado na lista das 15 mostras, ao lado de oito eventos nos EUA, cinco na Europa e um na Ásia (veja quadro à dir.).
A mostra "Cézanne", que ficou em 3º lugar em sua passagem por Filadélfia (média de 5.580 visitantes por dia), também teve boa média de visitação em Londres (7º lugar; 5.108 visitantes/dia).
Também com duas aparições na lista estão as mostras "Wislow Homer" (Nova York, 8º lugar; e Washington, 10º lugar) e "Vermeer" (Washington, 11º lugar; e Haia, 13º lugar).

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