São Paulo, domingo, 30 de março de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Venda cai no ABCD e no litoral

DA REPORTAGEM LOCAL

A região do ABCD (Grande São Paulo) apresentou em fevereiro redução de 63,2% na velocidade de vendas de apartamentos novos em relação a janeiro. A taxa de 2,6% foi a mais baixa desde outubro de 95. Os números são de pesquisa mensal realizada pelo Datafolha.
Velocidade de vendas é o número de imóveis comercializados em cada cem colocados no mercado. Foram oferecidos 1.499 imóveis e vendidos apenas 39. Em janeiro, foram vendidas 106 unidades.
Santo André liderou a comercialização na região no mês passado, com 56,4% do total. São Bernardo do Campo foi responsável pelos outros 43,6%. Já Diadema e São Caetano não venderam nada.
Em 1996, a velocidade média de vendas no ABCD foi de 9%. O pico foi registrado em outubro: 14,4%.
Litoral
O litoral paulista, por sua vez, apresentou uma velocidade de vendas de 4,5%, o que representa uma queda de 30,2% sobre janeiro. Mas o mês passado teve a terceira melhor marca desde março de 96.
Foram vendidas no mês passado 37 unidades, contra 53 em janeiro. Praia Grande (litoral sul) teve o melhor desempenho, com 35,1% do total de apartamentos vendidos na região. O Guarujá ficou em segundo lugar, com 27%.

Texto Anterior: Empresa usa cera antipichação
Próximo Texto: Aluguel popular sobe 30,46%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.